segunda-feira, 27 de abril de 2009

Adorando com Arte

Nosso Deus é um Deus criativo.

Criar, fazer e modelar faz parte de Sua natureza, e é através de Sua criatividade que Ele se comunica com Seus filhos.
Fomos criados à imagem de Deus, portanto temos parte de sua criatividade dentro de nós, e cabe a nós, decidirmos como usaremos essa semelhança que temos com Deus. Porque isso nos mostra que na criação Deus transferiu o Seu poder criativo também para nós, por isso somos comissionados a nos envolver com Ele nas artes, bem como a nos mover em diversas maneiras criativas.
Nossa habilidade para imaginar, criar e para expressar algo através de uma ação física ou forma é parte da herança de sermos feitos à imagem do Criador.

Neste tempo atual, Deus está restaurando o entendimento de Sua igreja acerca da criatividade divina. Deus criou todas as coisas.

O visível foi criado do invisível.
Ou seja, tudo o que vemos no visível
é a expressão do invisível.

O cuidado e o amor de Deus por nossas vidas me impressiona a cada dia!
Após a maravilha da criação, Deus teve o amor de nos conceder para que cuidassemos dela... e nos chamou de "coroa da criação". Isso é tremendo!! Infelizmente não temos a conciência do poder que temos em nossas mãos.
O poder de influênciar...
de chamar a atenção das pessoas não para nós...
mas para aquele que habita em nós!
Temos o nosso coração como morada do Todo-Poderoso!

Somos morada do Eterno!
Somos morada dAquele que criou todas as coisas...
somos morada dAquele cujo todas as coisas foram criados!
Infelizmente... repito, infelizmente.... não temos noção do que é tudo isso! Não temos consciência do que é esse poder que a nós foi concedido.

Uma coisa que me impressiona desde quando comecei a estudar artes é o poder de influência que esse "negócio" tem! Desde da antiguidade... ainda no império grego a arte era usada para convencer as pessoas do que era certo, ou melhor, a elite da sociedade utilizava essa arma para influênciar as massas inferiores, afim de manipula-los na direção que eles queriam. As grandes tragédias gregas com "Prometeu acorrentado", "Édipo, Rei", "Medéia" e inumeras outras tinham essa função... a função de mostrar para a sociedade o que aconteceria caso alguem agisse de modo "errado". E a influência acontecia... e quem não seguia esse rumo era considerado um rebelde, um bárbaro.

Quando a gente começa a se aprofundar, não na história da arte, mas na arte em si, a gente descobre que ela é a alma de cada um de nós se exteriorizando de forma visível aos olhos dos outros.
É a nossa alma exteriorizada em forma de música, em forma de dança, em forma de pintura, em forma de dramatização, em forma de poesia, em forma de fotografia, em forma de escultura... é o nosso intelecto dando vida visível ao que é invisível!

Essa é a essência da criação!

O que me entristece nesse sentido é exatamente esta contradição: "Deus é a essência da criação" então porque um mundo cada vez mais distante de Deus... tem tanta criatividade?!?!

Por isso digo, afirmo e repito... não temos consciência do poder que temos em nossas mãos!!!

TEMOS O DEUS QUE É A ESSÊNCIA DA CRIAÇÃO!

Ou seja, não somos criativos porque somos preguiçosos!!?! infelizmente talvez sim! Conheço pessoas que dão a vida pelo que fazem... dão a vida pela arte! e olha que não receberão nada em troca... quer dizer, talvez recebam sim... mas ainda aqui na Terra. Uma homenagem... através de um livro, de um filme, de uma novela, de uma minisérie, enfim... são inumeras as possibilidades!! mas e na eternidade...?

Tudo o que fazemos aqui ecoa na Eternidade!! sabia?!?!

Temos em nossas mãos, ou melhor, em nossos corações.. A Eternidade dentro de nós! O Eterno habita em nós!

Faça juz a essa morada!!! faça por merecer esse privilégio dentro de você!!
Pense nisso e comece a agir diferente!!
Coloque a vida diante do altar do Senhor!
Arrependa-se!
Confie e tenha fé!
Tome posse do poder que você tem dentro de você, e A J A agora!!!

Aryanne Soares