terça-feira, 9 de junho de 2009

Um comentário sobre a inProsperidade da Teologia

Acredito que todas essas coisas nascem em um único lugar: "no egocentrismo". Quando penso em meu próprio bem estar; naquilo que vai me favorecer; quando nego o bem estar do outro em favor do que é bom pra mim; “afinal, se eu não pensar em mim, quem vai?” etc... etc...

Por consequência disso, procuramos bases bíblicas que nos favoreçam e usamos essas bases como chavões bíblicos abençoadores de "tomar posse"!

E acredito que funcionem...! De verdade!

A única questão é a seguinte:
Se quiser imitar a Cristo, preciso fazer as coisas que ele fazia... Certo?!

E se tem uma coisa que Ele realmente NÃO fez, foi pensar em si mesmo! Se Cristo tivesse pensado em si mesmo quando esteve entre nós... Ele nem teria vindo até nós... Largar o Céu pra vir à Terra, fala sério!

O fato de Cristo amar mais a nós do que a si mesmo de modo algum nos dá o direito de amarmos mais a nós do que a Ele!

Quem marcou sua geração? Os que se aproximaram para obter milagres, ou os que largaram tudo pra seguir a Cristo? O primeiro, obteve seus milagres... nenhum deles voltou sem, o segundo grupo marcou sua geração!

Se defendermos mais o direito de possuir coisas nessa Terra do que o direito de possuir coisas no céu, acho que não amamos tanto assim...

PRECISAMOS PARAR DE DEFENDER E/OU ACUSAR PESSOAS OU CLASSES SOCIAIS, PRECIAMOS AMÁ-LAS!

Cristo nunca precisou convencer ninguém sobre o que era certo e/ou errado. ELE ERA O CERTO, e era seguido pelos ERRADOS!

DEUS É DEUS, nós somos míseros humanos!

Eu não quero convencer você de nada e nem vou dizer a você quem é que está com a razão... Quero apenas que você acredite que Deus existe!

E que se você amá-lo acima de qualquer coisa, e amar ao seu irmão com o mesmo amor que você tem por você... Todas essas coisas DISCUTÍVEIS serão completamente banais. E ACREDITE você será capaz de abandonar QUALQUER coisa por amor a esse Deus, sem sofrer... Porque você nesse momento estará descobrindo o sentido completo da ALEGRIA DA SALVAÇÃO!


Experiência própria!

Você quer obter milagres ou marcar sua geração?
Aryanne Soares