segunda-feira, 20 de julho de 2009

De seu Amigo: Cristo

"(...)Se eu lhe disser palavras bonitas, capazes de fazer você se sentir importante, mas não amá-lo, não serei seu amigo.
Se eu compartilhar meu conhecimento com você, de forma que compreenda todos os mistérios do universo, mas não amá-lo, não serei de forma alguma seu amigo.
Se eu der toda a minha comida para alimentar sua família e cuidar de todas as suas necessidades, mas não amá-lo, não serei seu amigo.
Serei sempre paciente com você.
Serei sempre gentil com você.
Nunca sentirei ciúmes de seus outros amigos.
Embora eu seja o único filho de meu Pai, nunca tentarei ser superior.
Nunca serei esnobe, nem rude.
Não vou tirar vantagem de você para conseguir o que puder.
Não me irritarei à toa.
Não ficarei chocado quando você me desapontar.
Não me alegrarei com seus erros, mas quando você for sincero consigo.
Não existe limite para meu perdão, para minha confiança e esperança em você, para minha capacidade de suportar todas as provas de amizade em relação a você.
Nunca trairei sua confiança.
As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará, mas eu não o esquecerei. Jamais deixarei de ser seu amigo.
Talvez sua memória não seja tão boa.
Se você esquecer tudo, não esqueça de que há três coisas duradouras na amizade:
fé, esperança e amor.
E a maior delas é o amor."


Brennan Manning
Feliz dia do Amigo!