segunda-feira, 20 de julho de 2009

O "evangelho" batata ruffles

Existe enorme diferença nutritiva entre alimento essencial e o lanche tipo batata Ruffles. Sobre esta última, a bondosa batata, generosa em crocante, isenta do perigoso glúten, salgadinha e temperada ao gosto da galera - sempre fresquinha e bem embalada - tem seu preço superior ao do alimento essencial, e seu resultado é bem mais atrativo.

O alimento essencial é aquele rico em nutrientes, colorido, diversificado e trabalhoso em seu preparo. Não custa muito, mas seus ingredientes são diversos e devem ser bem combinados. Diferente dos fandangos, cheetos e ruffles (te amo ElmaChips!) que são produzidos em grande escala visando apenas o lucro e não a nutrição.

Assim é também o que acontece com evangelho de cristo, essencial para toda humanidade, e o “evangelho” batata Ruflles – embalado e pronto para consumo. O evangelho de Cristo custou sangue, dor, renuncia e amor eterno de Deus Pai por nós. Foi preparado desde a criação dos tempos e antes de tudo que se sabe. Já o “evangelho” ruffles é sempre “novinho”, trocando sua embalagem de instantes em instantes, aparentando ser seu interesse em alimentar o consumidor. Mas sua receita é pobre e produzirá a morte de quem só dela se alimenta.

O “evangelho” ruffles não mata a sua fome. Ele resolve qualquer coisa naquele instante. O evangelho de Cristo é pão vivo e água para o que bebe e jamais tem sede novamente. Um dos maiores diferenciais entre o “evangelho” e O evangelho está no preço.

O “evangelho” ruffles sempre custa algo pra você. Ele é caro. Você tem que ter, tem que ser e deve acreditar que ele te alimenta, mesmo que o ronco faminto não desapareça de seu estômago.

Já o evangelho de Cristo é graça. Também custa. Mais custa menos. Ele alimenta pra vida, pro outro dia e para eternidade. A preocupação dele não é saciar sua fome imediata. Ele se importa em nutrir sua fé e preparar seu espírito para as diversas fases difíceis da jornada humana. Ele é gostoso, foi preparado por Aquele que sabe das nossas REAIS necessidades.

O “EvanRuffles” quer manipular um público, uma massa. Fará tudo para ter o teu dinheiro gasto em seu “lanchinho” miserável. Nunca alimenta. Não produz discípulos. Tanto que na primeira dificuldade da vida faz você frustrar-se e abandonar a crença. Mas ele logo lança outro “produto da fé” para conquistar seu apetite descontrolado e saciar sua crise de consumo para o agora. E te faz esquecer o eterno menosprezando o Pão Vivo que desceu dos céus.

Evangelho de Cristo está à mão de todos os querem. Basta plantar e ele nascerá dentro de você. Precisa de um bom terreno para solidificar-se e produzir para eternidade – o que leva tempo, muito tempo. Já o “Evangelho” Ruffles exige que você o compre em qualquer boteco velho, desses que estão espalhados por toda parte. É o “evangelho” feito por máquinas programadas que nunca param de produzir o alimentozinho idiota. E sua fórmula não pode ser revelada, pois seria um grande prejuízo para os investidores da marca.

Assim, o evangelho de Cristo produz vida em abundância. Vida além de tudo que se vê neste tempo e neste lugar. Vida eterna, ignorando as aflições do tempo presente e sinalizando para o alvo que é Cristo Jesus. E o “evangelho” Ruffles se explica no seu slogan midiático e manipulador: “Ruffles, o evangelho de onda!”

Hood!

(Hudson Almeida)