quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Isaías 29

(...)
"Esse povo se aproxima de mim
com a boca
e me honra com os lábios,
mas o seu coração está longe de mim.
A adoração que me prestam
é feita só de regras
ensinada por homens.
Por isso uma vez mais
deixarei atônito esse povo
com maravilhas e mais maravilhas;
a sabedoria dos sábios perecerá,
a inteligência dos inteligentes se desvanecerá;
Ai daqueles que descem as profundezas
para esconder seus planos do Senhor,
que agem nas trevas e pensam:
Quem é que nos vê?
Quem ficará sabendo?
Vocês viram as coisas pelo avesso!
Como se fosse possível imaginar
que o oleiro é igual ao barro?
Acaso o objeto formado pode dizer àquele que o formou
Ele não me fez?
E o vaso poderá dizer ao oleiro:
Ele nada sabe?
(...)
e no temor do Deus de Israel permanecerá.
Os desorientados de Espírito
obterão entendimento;
e os queixosos vão aceitar instrução"

"Perdão Senhor... perdão....
toda a minha vida pertence a ti, está nas suas mãos, mesmo que não entenda está em ti, estou negando-me por amor a ti. Eu sei que o que penso, tudo o que projeto e tudo o que almejo, mas também sei que o melhor pra minha vida não vem de mim mesmo. Sem nada entender, confio em ti! Mesmo no escuro, confio em ti. És a razão da minha vida. Meu desejo: colocar toda a minha vida e segundo plano e buscar com coração sincero o teu reino. Mesmo que eu não consiga realizar esse desejo e que minhas fraquesas e imperfeições sempre me façam pensar primeiro em mim, Quero negar-me. quero pensar somente e ti.
Tudo entregarei, A minha vida, toma o meu coração. Quero entregar a minha vida. Deixar de lado todos os meus erros e seguir teus passos. Tudo deixarei. Mesmo quando não consigo deixar. Só a ti Jesus bendito, tudo entregarei.
Amém"